RAS-DEGASE

Este sítio foi criado para que Agentes de Segurança Socioeducativa do DEGASE possam realizar pré-inscrição para fins de habilitação à realização do Regime Adicional de Serviço (RAS) através de conta institucional pessoal associada à ID funcional. Qualquer dúvida em relação ao RAS deve ser encaminhada para coorh@novodegase.rj.gov.br.

iNFORMEs

  • A partir de 02/11 As inscrições para o Cense PACGC voltarão a ser integradas com as inscrições para "Unidades - Ilha do Governador".

  • Conforme autorização da Direção Geral em processo SEI, com fundamento no Art. 3º § 7º da Portaria 766/2019, informamos que os RAS em serviços administrativos também integrarão as inscrições via link disponibilizado às terças-feiras para os agentes de segurança socioeducativos. Por oportuno, informamos que devido à especificidade do trabalho, somente aqueles lotados no setores a seguir relacionados poderão ser habilitados: CEMSE, CSINT/INTELIGÊNCIA, CORREGEDORIA e DICAP. Os RAS em serviços administrativos serão feitos somente aos finais de semana e feriados e aquele que se inscrever nessa modalidade não poderá concorrer às vagas das Unidades e, assim como os demais, obdecerá a regra do patamar de 4 (quatro) RAS no ciclo.

  • É vedado o atraso no início de exercício do RAS pelo Agente de Segurança Socioeducativa, sendo tolerado o atraso máximo de até 15 minutos, que se ultrapassado, deverá o gestor responsável pela Unidade do dia impedir a realização do serviço adicional, consignando nas observações de folha própria do controle do RAS a não realização com a exposição do motivo.

  • Por ordem da Direção Geral, o RAS voltará a ser operado pela Coordenação de Recursos Humanos a partir do dia 23/08/2021. Os pedidos de cancelamento e demais dúvidas a respeito do RAS devem ser enviados para o e-mail coorh@novodegase.rj.gov.br.
    Não serão atendidas solicitações feitas por telefone ou presencialmente, o atendimento será feito somente por meio do e-mail.

  • Por determinação da Direção Geral, a partir de 19/12/2020 fica alterado o número de vagas do RAS para as seguintes unidades: Cense Prof.ª Marlene Henrique Alves (03 para 05 vagas); Unidades - Ilha do Governador (diminuição de 24 para 22 vagas); o número de vagas para as demais unidades permanece inalterado.

  • Por determinação da Direção Geral, a partir de 19/12/2020, uma das vagas para Unidades - Ilha do Governador será destinada exclusivamente para Agentes de Segurança Socioeducativa Femininas.

  • Informe importante: no dia 18/08/2020, por solicitação do SIND-DEGASE, foi realizada uma reunião na sede do DEGASE para tratar do RAS com a participação da Direção Geral, da Subdireção, da Coordenação de Recursos Humanos, da Gestão Técnica do RAS, do SIND-DEGASE e, aproximadamente, 30 Agentes de Segurança representando diversas unidades. No encontro, foram definidas algumas ações com o intuito de melhorar a eficiência, a transparência e aumentar a oportunidade de acesso ao RAS; as seguintes propostas estão sendo colocadas em prática para que seus efeitos sejam avaliados pelos gestores e servidores nas próximas semanas para efetivação definitiva.

    • Em relação à transparência, já estamos enviando informações detalhadas sobre cada inscrição e estamos trabalhando para que as inscrições possam ser comparadas preservando os dados pessoais dos servidores;

    • A implementação da oferta de vagas na terceira folga também já está funcionando para aumentar o leque de possibilidades para os servidores;

    • Gerenciamento do limite mensal de habilitação do RAS: a partir da quarta habilitação ao RAS dentro do ciclo contábil mensal o servidor irá para o final da fila se houver outros inscritos com menos habilitações na data escolhida. Caso não haja servidores com menos habilitações o servidor poderá ir sendo habilitado até o limite legal de oito habilitações. Cabe ressaltar que para habilitação do 5º RAS, todos os inscritos naquele dia e Unidade, deverão ter realizado o 4º RAS; para o 6º todos devem ter feito o 5º RAS e assim sucessivamente.

  • Informamos que nas inscrições feitas a partir do dia 18/08/2020 os servidores que estiverem trabalhando em regime de escala regular de serviço poderão compor o RAS na segunda e na terceira folga. Esclarecemos que esta alteração está sendo avaliada para que seja validada para a devida alteração na legislação vigente. Lembramos que em todos os casos deve ser respeitado o período de descanso mínimo de 8 horas para que aconteça a habilitação, pedimos especial atenção na escolha de datas para o GCA - Noturno e para o GAR.

  • Com o intuito de melhorar o fluxo de inscrição e prestação do RAS, a partir de 27/06/2020, as 24 vagas previstas para as unidades da Ilha do Governador (EJLA, Cense GCA Diurno, e Cense Dom Bosco - Internação e Internação Provisória), serão aglutinadas como "Unidades Ilha do Governador" e a alocação nas referidas unidades será realizada toda manhã, na assunção do serviço pela equipe da CSINT, devendo o servidor habilitado se apresentar na CSINT às 7h da manhã para encaminhamento ao posto de trabalho e ao término, às 19h para registro de saída. As vagas serão preenchidas, de acordo com a necessidade do serviço. Fica autorizado o estacionamento dos servidores habilitados no pátio da CSINT. Não há alteração de procedimento para as demais unidades RAS.

  • Por determinação da Direção Geral, a partir de 27/06/2020 fica alterado o número de vagas do RAS para as seguintes unidades: Cense Dom Bosco - Internação (13 para 12 vagas); Cense Irmã Assunción de La Gándara Ustara (diminuição de 6 para 7 vagas); o número de vagas para as demais unidades permanece inalterado.

  • A partir de junho o período de contabilização do RAS, será do dia 21 ao dia 20 do mês subsequente em decorrência das normas e prazos de programação e execução orçamentária estabelecidas pelo Decreto Estadual nº 46.931, de 7 de fevereiro de 2020.

  • NÃO agende o RAS se você apresentar alguns dos sintomas do COVID-19 ou se houver impossibilidade de deslocamento, caso alguma das duas situações aconteça DEPOIS da inscrição, envie mensagem para coorh@novodegase.rj.gov.br.

  • Lembramos que, de acordo com o Art. 2º do Decreto Nº 46.970 de 13 de março de 2020: "Qualquer servidor público, empregado público ou contratado por empresa que presta serviço para o Estado do Rio de Janeiro, que apresentar febre ou sintomas respiratórios (tosse seca, dor de garganta, mialgia, cefaleia e prostração, dificuldade para respirar e batimento das asas nasais) passa a ser considerado um caso suspeito e deverá adotar o protocolo de atendimento especifico (...)". Qualquer dúvida em relação às questões de saúde deverá ser submetida à Coordenação de Saúde Integral e Reinserção Social do Degase através do e-mail: nupst.csirs@novodegase.rj.gov.br.